Ferrari Trento é o brinde oficial da Fórmula 1. As borbulhas italianas “superam” o champanhe

Ele vai estar no pódio em todos os GPs dos próximos três anos. Matteo Lunelli: "um motivo de muito orgulho, um marco da nossa estratégia no mundo"


Paixão, excelência, busca obsessiva pelo detalhe: uma das parcerias mais importantes entre o grande esporte internacional e o vinho italiano nasce da partilha desses valores, que é aquela que trará a Ferrari, a vinícola líder do Trentodoc e símbolo do estilo italiano no mundo, a ser o brinde oficial da Fórmula 1, com as borbulhas tricolores que, "minando" o Champagne, vão banhar todos os pódios do mais importante campeonato internacional de automobilismo (e da hospitalidade oficial do "Paddok Club"), que tem 500 milhões de fãs em todo o mundo, pelas próximas três temporadas. “É um grande orgulho para todas as pessoas que trabalham conosco, é um marco para o crescimento da nossa marca no exterior. Vamos trazer um toque de "luxo italiano" ao circo da Fórmula 1 ", disse Matteo Lunelli, à frente das caves Ferrari, no anúncio da parceria com a CEO da empresa, Simone Masè, e o CEO da Fórmula 1 , Stefano Domenicali.



“A história da Ferrari sempre esteve ligada aos grandes momentos do esporte, desde o brinde no Santiago Bernabeu de Madrid em 1982, com a Itália sendo Campeã Mundial de Futebol, aos muitos brindes pelos campeonatos da Juventus, aos da Prada Luna Rossa, que conquistou a Prada Cup e agora será disputada a America's Cup, passando pelo pódio do Grande Prêmio de Monza nos anos 80, mas essa parceria é uma coisa especial - disse Matteo Lunelli - seremos o brinde de todo o Grande Prêmio de F1, e temos a certeza que será um passo fundamental, um marco para a história da nossa marca no mundo ”.


“Como italiano, estou muito feliz - disse o CEO da Fórmula 1 e ex CEO da Scuderia Ferrari Stefano Domenicali - o brinde no pódio representa o momento de partilha máxima da emoção da corrida, entre os pilotos, as equipes e os fãs. Os valores da Fórmula 1 são iguais aos da Ferrari Trento. A qualidade do produto e da empresa foram o cartão de visita que abriu caminho para esta parceria”. O que acontece em um momento evidentemente complexo, "mas momentos de crise também são momentos de grandes oportunidades, e decidimos empreender este ambicioso projeto, porque acreditamos nas perspectivas da Ferrari Trento e naquele sonho iniciado por Giulio Ferrari há mais de um século".


“É uma grande oportunidade para o vinho da Itália e para a Itália em geral - disse a CEO da Ferrari Trento, Simone Masè à WineNews - e trará grande notoriedade. Certamente tentaremos construir muitas atividades abrangentes em torno dessa parceria, e isso certamente acontecerá graças aos nossos parceiros ao redor do mundo”.


“A excelência não é um ato mas um hábito - concluiu Matteo Lunelli, citando Aristóteles - e o vinho torna-se excelência graças aos muitos gestos de muitas pessoas, desde quem cuida da vinha até quem "mima" as uvas, desde quem embala a nossa garrafa até que os faz chegar em todo o mundo, um trabalho em equipe e paixão, de pesquisa contínua, que compartilhamos com muitos ambientes esportivos. Sempre fico surpreso com quantas pessoas estão atrás de um carro de F1 em busca da perfeição em cada detalhe, e fazemos a mesma coisa para contar o território do Trentino. Subir ao pódio da Fórmula 1 é tanto um objetivo quanto um ponto de partida para nós. Um marco porque demonstra a autoridade e o apreço que as Cantine Ferrari gozam internacionalmente, graças ao talento e intenso trabalho de toda a nossa equipe. Um ponto de partida porque nos preparamos para viver uma aventura extraordinária que nos permitirá trazer um toque de convívio e arte italiana de viver ao mundo da Fórmula 1”.


O Campeonato de Fórmula 1 terá início em 28 de março, com o Bahrain Gulf Air Grand Prix, e continuará com um calendário completo de eventos em que Ferrari Trento estará na primeira fila para brindar com pilotos e fãs. Com estreia real no Grande Prêmio da Itália, o de Ímola, marcado para o dia 18 de abril.


De Wine News IT.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

©2021 por Gianni Tartari Sommelier Profissional.