O vinho em lata vem aí!
As vendas de vinho em lata estão subindo nos EUA, com as vendas anuais subindo 43%, com os consumidores se tornando mais abertos a embalagens alternativas para o vinho.

Conforme relatado pela Forbes, o vinho em caixa também está aproveitando seu momento ao sol nos EUA, com vendas de 7% no ano passado, enquanto as vendas totais de vinhos no varejo nos EUA estão em US $ 3,3 bilhões.
A Forbes relata que o vinho já era vendido em lata nos EUA desde 1936, mas a embalagem só decolou com algum ímpeto na última década e seu crescimento acelerou rapidamente nos últimos anos.
Entre as recentes histórias de sucesso do vinho em lata nos EUA, está o Tinto Amorio, um coquetel de vinho tinto com baixas calorias e limão. A bebida é uma criação do jovem empresário Anish Patel, que se inspirou no coquetel de vinhos espanhol 'Tinto de Verano', que mistura vinho tinto e limonada. Lançado há menos de um ano, Tinto Amorio é um best-seller nos pavilhões de supermercados da Califórnia e está prestes a ser lançado em mais de 300 lojas afiliadas.
Uma das primeiras vinícolas a defender o vinho em lata nos EUA foi a Urban Winery, que vende Muscat espumante em uma lata de 250ml estampada com o logotipo de macaco da marca. Em 2013, a produtora Union Wines Company, com sede no Oregon, causou um alvoroço quando lançou um Pinot Noir em uma lata de 350ml para tentar criar algo como a cultura da cerveja com o vinho entre os consumidores.
Um ano antes, a Accolade Wines lançava uma série de bebidas à base de vinho espumante em uma lata chamada Sparkling Collection, vendida sob as marcas Hardy’s, Banrock e Stone.

A tendência demorou mais para chegar ao Reino Unido, mas em Maio desse ano a empresa The Uncommon lançou o primeiro vinho inglês em lata - um discreto espumante chamado de Bacchus, usando uvas cultivadas em Surrey.
O formato da lata está se tornando popular entre os millennials, já que eles podem ser levados para piqueniques, shows e festivais, e aproveitados em qualquer lugar.
E você, já tá preparado para beber vinho em lata? Eu sim!